quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Aloysio quer ouvir no Senado consultorias que identificaram quadro de total paralisia e desperdício nas obras do PAC


Aloysio quer ouvir no Senado consultorias que identificaram quadro de total paralisia e desperdício nas obras do PAC

Foto: Gerdan Wesley
A Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado deve começar o ano de 2013 realizando audiência pública para ouvir esclarecimentos sobre o estágio atual das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. Requerimento neste sentido, de autoria do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), foi aprovado na reunião desta terça-feira (18/12) da CMA.
O pedido do senador tucano para realização da audiência foi motivado por reportagem da revista “Exame”, intitulada “Um trilhão de reais empacados”, em que foi apresentado estudo preparado pelas consultorias PwC Brasil e Ilos, além da ONG Trata Brasil. Segundo lembra Aloysio Nunes em seu requerimento, as entidades realizaram a mais completa radiografia já feita sobre o estágio atual do principal programa de infraestrutura do governo do PT, e constataram que apenas 7% das principais obras do PAC foram concluídas.
“Segundo a publicação, desde 2007, 1 trilhão de reais deixou o caixa da União, de estados, municípios, estatais e empresas privadas rumo a algum projeto do PAC. Mas o crescimento não reagiu: neste ano, o PIB deve avançar apenas 1%. O depoimento dos especialistas será de grande valia para uma análise criteriosa daquelas obras e os resultados até agora obtidos, assim como dos problemas enfrentados e sua solução”, afirmou Aloysio.
De acordo com o requerimento, serão convidados para a audiência representantes das consultorias e da organização não governamental que realizaram o estudo.
Eduardo Mota – Assessoria de Comunicação da Liderança do PSDB no Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário