247 - Presidente de um partido fora do Palácio do Planalto há dez anos e que foi derrotado na maior capital do País em 2012, Sérgio Guerra (PSDB) provocou o ex-presidente Lula nesta quinta-feira, afirmando que ele foge para as ruas todas as vezes que precisa dar resposta sobre seu governo à população.
"Lula não pode fugir disso. Mesmo que tente fugir para as ruas. Toda vez que ele se aperta, corre para o populismo ideológico. Ele pode falar o que quiser para o povo, mas não pode deixar de responder as perguntas que lhe são feitas. A população quer esclarecimentos, não comícios", disse o presidente tucano.
Na quarta-feira, Lula disse em evento com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC que deixaria a barba crescer e viajaria o País. Ele também já havia mencionado que pretendia reviver as Caravanas da Cidadania, que percorreram o Brasil na década de 90, em sua campanha à Presidência.
Sérgio Guerra defendeu que sejam feitas investigações contra o ex-presidente, acusado de ter usado verba do chamado 'mensalão' em depoimento feito pelo empresário Marcos Valério à Procuradoria Geral da República. O tucano não concorda que Lula esteja sendo alvo de um complô por parte da imprensa e oposição, como defende o PT.
Em relação ao fato de Lula ter dito, na quarta-feira, que
não seria derrotado por nenhum vagabundo, o presidente do PSDB comentou que na democracia, é necessário respeitar os adversários. "Lula está vivendo uma crise. Tem muitas coisas perturbando a cabeça dele e não está sabendo lidar com isso", declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário