A dieta permite incluir refeições e pratos mais calóricos, como pizzas, de maneira moderada
Foto: Getty Images
O assunto emagrecimento está sempre em alta. E os tipos de dietas que prometem soluções definitivas contra o excesso de peso vivem sendo renovados. Pois a nova tendência, segundo o jornal Daily Mail, atende pelo nome de 8-Hour Diet, ou a Dieta das 8 horas. O método foi apresentado em um livro lançado no fim do ano nos Estados Unidos, The 8-Hour Diet: Watch the Pounds Disappear Without Watching What You Eat! (A Dieta das 8 Horas: Veja os quilos desaparecem sem controlar o que você come!).
A ideia é chamativa e foi criada por David Zinczenko e Peter Moore, que afirmam que o principal problema é comer a todo o momento. Segundo eles, prestando atenção apenas aos ponteiros do relógio podemos ver o ponteiro da balança baixar até cinco quilos em uma semana e até 10 em seis semanas.
"O corpo não processa o que ingerimos muito tarde no dia e essas calorias acabam se acumulando onde não deviam, na barriga e quadris. O uso da luz artificial levou à extensão do tempo que comemos. O ritmo natural do corpo tem um sinal de parada natural e avançamos esse sinal quase todos os dias", explicam os autores.
A ideia é dar tempo ao corpo para processar todas as calorias ingeridas entre a última refeição e o café da manhã do dia seguinte. A tese já havia sido investigada em um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, em 2007, que mostrou que quem consumia três refeições ao longo do dia emagreceu mais do que as pessoas que ingeriam a mesma quantidade de calorias divididas em pequenas porções em um período mais longo, o que tornaria o metabolismo mais preguiçoso.
A proposta da Dieta de 8 horas permite incluir refeições e pratos mais calóricos, como pizzas, de maneira moderada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário