domingo, 27 de janeiro de 2013

Acidente em boate é 2º maior incêndio do Brasil; veja outros casos

O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), que deixoupelo menos 231 mortos na madrugada deste domingo foi o segundo incêndio mais mortal e a quinta maior tragédia da história do Brasil.


O maior incêndio brasileiro aconteceu no Gran Circo Americano, em 17 de dezembro de 1961, que deixou 503 mortos em Niterói (RJ). A tragédia foi provocada por um trapezista que disparou fogo contra a lona do circo, que pegou fogo.
Outras milhares de pessoas ficaram feridas por queimaduras de segundo e terceiro graus ou pisoteadas na correria após o incidente. A maioria das vítimas foram crianças.

Incêndio em casa noturna no RS

 Ver em tamanho maior »
Jean Pimentel/Agência RBS/Folhapress
AnteriorPróxima
Amigos e familiares buscam informações em frente ao Hospital de Caridade de Santa Maria; incêndio deixa ao menos 231 mortos e 117 hospitalizados na madrugada deste domingo na boate Kiss
O número de vítimas até o momento já é maior que o incêndio no edifício Joelma, em 1974, que deixou 188 mortos e foi o maior incêndio do Estado de São Paulo e agora o terceiro maior do Brasil.
TRAGÉDIAS
A tragédia em Santa Maria foi a quinta maior do Brasil, se considerados também os acidentes aéreos e os desastres naturais. O maior número de mortos em apenas um único fato no Brasil foi em janeiro de 2011, quando mais de 900 pessoas morreram em chuvas na Região Serrana do Rio.
Tempestades também foram a causa do segundo, do terceiro e do quarto maiores desastres brasileiros. Mais de 500 pessoas morreram na região metropolitana do Rio, no fim de 1966 e no início de 1967, e 465 foram vítimas de uma série de chuvas em Caraguatatuba (litoral norte de SP), em março do mesmo ano.
Há dois anos, 256 pessoas morreram após as chuvas de 6 de abril no Rio e em Niterói, em especial no deslizamento do morro do Bumba, um antigo lixão na zona norte niteroiense.
O incêndio na boate Kiss ainda supera os três maiores desastres aéreos brasileiros --o acidente com o voo 447 da Air France em 2009 (228 mortos), o voo JJ3054 da TAM em Congonhas (199) e a colisão do voo 1907 da Gol em Mato Grosso (154).

Um comentário:

  1. QUE DEUS ABENÇOE ESTAS FAMILIAS EM SUAS DORES, E QUE O GOVERNO TOME VERGONHA NA CARA ATRAVES DE SEUS ORGÃOS E COMECEM A FISCALIZAR AS MILHARES DE BOATES COMO ESTA AI, NAO SOMENTE A AREA DE CONSTRUÇÃO, MAS DE ADMINISTRAÇÃO.DOCUMENTAÇÃO,E PRINCIPALMENTE SEGURANÇA.. POIS NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ESTAMOS VENDO EPISODIOS TRISTE COMO ESTE, JÁ ACONTECEU EM OUTROS PAÍSES, ETC...MAS O TEMPO PASSA, E CAI NO ESQUECIMENTO DA MEMORIZA DAS PESSOAS, SOMENTE NUNCA SERÁ APAGADA DA MENTE DAS PESSOAS EMVOLVIDAS, COMO OS PROFISSIONAIS QUE ESTÁ LÁ, E PRINCIPALMENTE DOS FAMILIARES DESTAS PESSOAS, ATE QUANDO TEREMOS QUE VER ESCADARIAS DESABANDO, ARQUIBANCADAS CAINDO E MATANDO PESSOAS, ETC...ATÉ QUANDO.............AGORA PERGUNTE SE QUANDO SE TEM UMA FESTA NOS PALACIOS DE GOVERNO, ETC..SE LÁ TEM BOMBEIROS, POLICIAIS, E UM BANDO DE PUXA SACOS TAMBEM..MAS QUANDO É PARA CUIDAR DO POVO E PRINCIPALMENTE DE JOVENS COMO ESTES QUE PERDERAM SUAS VIDAS, JOVENS QUE TEM O DIREITO DE SAIR, SE DIVERTIR, VIAJAR, TER UMA VIDA, QUEM PROTEGE ELES? SERA QUE TERÁ QUE ACONTECER EM NOSSAS FAMILIAS PARA PODERMOS EXIGIR UM RIGOR MAIS NA SAUDE, EDUCAÇÃO , SEGURANÇA....????????? ATÉ QUANDO VAMOS ACEITAR ISSO TUDO CALADOS.??????????????

    ResponderExcluir