Atividades da Univesp serão pela internet e nos pólos credenciados.
Expectativa é ter 24 mil alunos inscritos em 2016.
Do G1, em São Paulo
O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (18) a criação da Fundação Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo, para oferecer curso superior à distância e semipresencial pela internet. De acordo com o governo, os cursos serão feitos em parceria com as universidades estaduais paulistas - USP, Unesp e Unicamp - e o Centro Paula Souza. A expectativa é de ter 24 mil alunos na Univesp até 2016. O projeto de lei foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin.
Criada em 2009 como programa de expansão do ensino superior, a Univesp vai funcionar como universidade a partir de 2013, segundo o governo. Nos primeiros anos serão ofertados os cursos de licenciaturas em língua portuguesa e em matemática; bacharelado em sistemas para comércio eletrônico e em segurança da informação; tecnologia em processos gerenciais, licenciatura em ciências, engenharia da computação e engenharia de produção; especialização em formação de educadores para linguagem brasileira de sinais (Libras) e especialização em formação de professores de engenharia; entre outros.
Os cursos da universidade pública terão parte das atividades via internet e outra parte nos polos em que se desenvolvem as atividades presenciais, como os laboratórios práticos e as provas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário