Corrupção na Itália envolveria Jobim. ..
Escândalo de corrupção na Itália envolve o nome de Nelson Jobim, ministro da Defesa no governo Lula. Mais uma vez, o Brasil é alvo de notícias sobre corrupção. Na manhã desta quarta-feira (24), a imprensa italiana deu destaque a um processo de investigação que apura o envolvimento de políticos ligados a Silvio Berlusconi acusados de participação em estranha negociação para fornecer onze fragatas ao governo brasileiro, ainda durante a era Lula.
Um dos investigados, o ex-ministro do Desenvolvimento da Itália, Claudio Scajola, é acusado de adotar métodos de negociação não muito ortodoxos. Durante as investigações, depoentes confirmaram que Scajola era muito ligado ao peemedebista gaúcho Nelson Jobim, que ocupou o Ministério da Defesa no governo do ex-presidente Luiz Inácio da Silva.
As autoridades italianas descobriram que não foi apenas com o Brasil que esses corruptos negociaram e que a comissão paga aos interlocutores era de 11% do valor do negócio. Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim foi procurado por jornalistas na manhã desta quarta-feira (24) para explicar o envolvimento do seu nome no imbróglio, mas não foi encontrado.
ALGUMA DUVIDA DE COMO ESTE GOVERNO SEMPRE FUNCIONOU....POR ISSO QUE ELES NÃO QUEREM SAIR DO PODER SENÃO QUEM ENTRAR PODE DESCOBRIR AS PICARETAGENS DESTES PTRALHAS E O CHEFE MAIOR VAI ACABAR CAINDO MESMO.AI QUERO VER A CARA DOS PTRALHIANOS.
ResponderExcluir