O ex-presidente sul-africano está internado desde o fim de semana
Foto: AP
Foto: AP
O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela recebe tratamento médico pela "reaparição de uma infecção pulmonar", segundo os exames médicos aos quais se submete desde o último sábado em um hospital da cidade de Pretória.
"Os médicos terminaram as análises e estas revelaram uma reaparição de uma infecção pulmonar, para a qual Madiba (nome do clã de Mandela na língua xhosa) está recebendo o tratamento adequado e ao qual está respondendo", informou nesta terça-feira a Presidência da África do Sul.
Um documento assinado pelo porta-voz presidencial, Mac Maharaj, explica que o principal líder da África do Sul, Jacob Zuma, "agradece ao povo por seu apoio contínuo a Mandela e à sua família nestes momentos".
Mandela foi internado em um hospital da capital sul-africana no sábado passado para se "submeter a exames" de rotina, mas Maharaj, ex-companheiro de prisão do ícone da luta contra o apartheid, disse que "Madiba está bem" e que "não há motivos para se alarmar".
No domingo, Zuma visitou Mandela no hospital, a quem encontrou "tranquilo e bem atendido".
"O ex-presidente Mandela (que em 18 de julho completou 94 anos) receberá atendimento médico de vez em quando, o que é normal em sua idade", afirmou Maharaj em comunicado divulgado logo após a internação do ex-governante.
Esta é a terceira vez que Mandela é internado nos últimos dois anos
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário